sábado, 19 de agosto de 2017

Meu pé de romã (19/08/2017)









Senta que lá vem história - Vivendo e aprendendo!
Assim que me mudei para Barão Geraldo, coisa do século passado, sabe? Resolvi ser amigo dos pássaros. Construi duas bancadinhas de madeira, uma no quintal e outra no jardim da casa e assim alimentava, diariamente, dezenas de pássaros e tinha é claro muito orgulho de fazer isso. Certo dia recebi uma visita em casa e essa pessoa me perguntou para que serviam as bancadas, e eu contei minha proeza. Mas o que ouvi mudou tudo. A pessoa me olhou, disse que achava legal, mas que eu estava cometendo um terrível erro (até assustei), e explicou. Você está interrompendo o ciclo migratório dos pássaros. E disparou: gosta de pássaros, quer tê-los por perto? Então plante árvores frutíferas. 
Esta é a história deste pé de romã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário