terça-feira, 2 de junho de 2015

Só eu sei a tristeza que senti ao fazer essa foto - Coisas de Barão Geraldo (02/06/2015)


Sabe aquelas momentos em que se tem vontade de se esconder ao ver algo que não queria? O meu esconderijo foi atrás da minha Nikon. Antes que alguém me pergunte, não, eu não sinto nenhum prazer em fotografar cenas como essa. É absolutamente normal a pobreza e a riqueza caminharem lado-a-lado. O pobre oferece a mão de obra ao rico e com a remuneração pelo seu trabalho ele vai levando a vida sustentando sua família e criando seus filhos. O que não podemos permitir é a desigualdade e a miséria. Miséria aqui representada por essa senhorinha que deve estar beirando os 80 anos se é que já não ultrapassou. Poderia ser a mãe ou avó de muitos de nós. Sem dúvida ela já passou por poucas e boas nessa vida. Agora chegar nessa idade e ter que garimpar alguma coisa no lixo segue fora dos "padrões" do respeito e da dignidade. Criei uma frase "Coisas de Barão Geraldo", com o objetivo de mostrar com fotografias coisas boas ou ruins do distrito, mas nunca pensei que chegaria nesse extremo. Só eu sei a tristeza que senti ao fazer essa foto. Bom dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário