segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bico doce (03/11/2014)




Sempre me reservo ao direito de pelo menos uma vez por semana ficar olhando para cima. O propósito é procurar algo que está fora do alcance dos olhos já que sempre estamos olhando para frente e para os lados. Em novembro de 2014, fui recompensado por um casal de Urubus que namoravam despreocupadamente em um prédio da Rua Barreto Leme em Campinas. Enquanto clicava o "casal" bico doce, aliás o título que dei para as fotos, fiquei cantarolando a música "O autor da Natureza" composta por Zé Vicente da Paraíba/Passarinho do Norte e Bráulio Tavares, cantada por Zé Ramalho no CD, O Grande Encontro II. Um trecho da música diz o seguinte: urubu empregado na limpeza como é triste a vida do abutre, quando encontra um morto é que se nutre quanto é grande e suprema a natureza. Se pudesse escolher os pássaros para compor a foto o urubu teria sido o último que eu escolheria pelo fato dele estar relacionado com coisas tipo de cheiro forte, carniça, e podridão, além dele ser um pássaro desengonçado. Mas assim como na música, a oportunidade me fez enxergar como é bela a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário