domingo, 12 de outubro de 2014

Coisas de Barão Geraldo - por aqui passavam as águas do córrego Burato (12/10/2014)

Muitos podem dizer que sou pessimista, mas me classifico como realista. Há uns 30 dias escrevi aqui a minha preocupação com a falta de chuva não só sudeste, não só no Brasil, mas no mundo todo. Com a aproximação do verão e consequentemente a temporada de chuvas tão aguardada por todos, nos deixa mais tranquilos. Mas o que me parece é que a coisa vai ser feia. Escrevi que temia por um verão tão seco como esse último que passamos e não temos um plano B. Pois bem, todos os grandes rios do sudeste como Jaguari, Atibaia, Piracicaba e Tiête só existem porque dependem muito de dezenas e centenas de pequenos córregos. Vejam a situação em que se encontra um desses córregos. Esse, que está completamente seco, atravessa o distrito de Barão Geraldo e é conhecido como córrego Burato. Fazer as fotos nesse lugar hoje sem vida foi uma tristeza sem tamanho. Onde antes havia água e vida, se parece como o leito de morte, desapareceu, acabou, morreu de morte matada e todos nós ajudamos a puxar o gatilho. Olhar para o céu e não ver uma nuvem sequer, com a temperatura beirando 35 graus, meus amigos, me deixa muito preocupado e com medo. Sempre me imaginei morrendo em alguma pauta no corre-corre entre uma matéria e outra sentir uma dor no peito e cair com o dedo no disparador da Nikon registrando a última foto. Mas nunca me passou pela  cabeça morrer de sede. Penso que chegou a hora de incluirmos nas orações piedade além da proteção divina. Bom dia!  Agora se ele vai ser bom eu não sei, mas que vai ser quente isso vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário