sábado, 18 de outubro de 2014

A vida é bela (18/10/2014)


















Faço questão de citar o nome de algumas pessoas e agradecer por me proporcionarem uma cena emocionante. Todas elas são da Assessoria de Comunicação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC): Carla Gomes, Fernanda Domiciano, Mônica Galdino e Jeferson Batista. A todos vocês o meu muito obrigado.
A razão deste agradecimento é que por causa deles pude fazer o registro de uma das árvores floridas mais lindas que lá existem, que fica dentro do IAC da Avenida Barão de Itapura. Quando entraram em contato comigo, me avisaram que a decisão tinha que ser rápida, pois as flores durava muito pouco. 
Durante a semana estava sem tempo e não consegui ir. Combinamos então o sábado 18 de outubro de 2014. Os profissionais de comunicação do IAC, que citei acima se desdobraram e se empenharam para permitir a minha entrada para registrar uma das coisas mais lindas que já vi em toda minha vida. E olha que vi de tudo um pouco. Quando cheguei na portaria fui muito bem recebido pelos seguranças que estavam no plantão, infelizmente não peguei o nome deles. 
Pensem em uma árvore, bonita. A mais linda  que vocês conhecem. Esqueçam. Deixe me apresentar essa bonitona que é da família Lecythidaceae. Espécie: Couroupita Guianensis Aubl., ou popularmente, conhecida como Abricó de Macaco. É originária da Bolívia, Colômbia, Peru, Guianas, Venezuela e Brasil, encontrada na Floresta Amazônica. Gosto de muitas árvores, mas uma em particular ganha a minha preferência e não é de hoje, o Ipê. Depois de conhecer pessoalmente o Abricó confesso que fiquei em dúvida no quesito preferência. Só para vocês terem uma idéia, essa maravilhosa árvore deve ter de 20 a 30 metros de altura. Ela estava florida de cima embaixo, ou se preferirem de norte a sul. A beleza de suas flores é algo que não da para descrever. Vou deixar para vocês darem os adjetivos de beleza da forma que quiserem, ao verem as fotos . Só uma observação: pensei que faria as fotos em 10 minutos, mas fiquei por lá por pelo menos uma hora, para poder apreciar um pouco mais dessa belezura. É uma pena que ainda não inventaram imagens com cheiro ai vocês iriam entender o porque demorei tanto para fotografar, além de lindas as flores exalavam um perfume doce e delicioso. Apreciem sem moderação. Aproveito também para oferecer essas flores a minha filha Marina Salek Bassan que está há mais de um ano longe desse cabra aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário