terça-feira, 17 de junho de 2014

Rua Ah!!!bolição, 1.000 (17/06/2014)











(23/04/2015) 



A rua Abolição em Campinas está passando por um processo de revitalização. Conheço muito bem esse local. Foi por um bom tempo meu caminho diário para o trabalho, quando eu ainda era um moleque e morava no bairro Santa Odila. No número 1.000 da rua Abolição funcionou, por muito tempo, o Sanatório Santa Isabel. Naquela época, as pessoas com transtornos mentais ainda eram "tratadas" de forma desumana. O lugar era um verdadeiro depósito de pessoas. Os familiares, muitas vezes, abandonavam aqueles que estavam dando um "certo trabalho". Na minha época,  o Sanatório era adjetivo para quem falasse algum absurdo.  Era muito comum a galera do Santa Odila, Ponte Preta, Jardim São Pedro e todos os bairros próximos dizerem a você "Abolição mil". Era uma forma de dizer que você estava louco. Esse espaço, que ficou por muito tempo abandonado, está prestes a ganhar novos moradores com a construção de alguns prédios residenciais que já estão em fase de acabamento. A rua está se transformando e tenho certeza que essa transformação vai acontecer de forma mais rápida. Agora louco mesmo eu fiquei na primeira quinzena de junho de 2014, quando me deparei com essas belezas de Ipês Roxos que enfeitaram mais a inda a minha loucura. Para quem não acredita na transformação do lugar, aguarde. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário