quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pé de menina (18/06/2014)

Impossível se deparar com uma cena dessas e não fotografa-la. O interessante foi a "viagem" que tive enquanto registrava essa menina em cima de uma árvore, na periferia de Campinas. Quando a gente é criança carregamos conosco alguns objetos, para nós muito importantes, como por exemplo: eu tinha sempre comigo um estilingue pendurado no pescoço, e os bolsos cheios de bolinhas de gude de todas as cores e tamanhos com as quais eu jamais me recusava a jogar um "rapa-tudo". Além disso, uma outra coisa que sempre levava comigo era uma caixa de fósforo. Apesar de ter começado a fumar ainda menino (graças a Deus vício que deixei desde 2002) a caixa de fósforo era para caçar e levar pra casa vaga-lumes e cigarras. As cigarras eram para colocar nas blusas das meninas, já os vaga-lumes eram para iluminar a minha noite. Eu ficava horas olhando os bichinhos acendendo e apagando e imaginava onde estava a bateria ou pilha que eles usavam. Minhas árvores preferidas para isso, eram as do Seminário, no bairro Santa Odila, onde hoje é a Faculdade de Engenharia da PUC. Pois bem, o tempo passou e rápido as cigarras ainda são muito fáceis de encontrar, mas não a quantidade de crianças dispostas a fazer o que eu fazia. Isso se tornou coisa boba ( palavras da maioria dos jovens de hoje). 
Com um peso bem acima daqueles bons e velhos tempos, nem me arrisco a subir em árvores, acho que isso é ter um pouco de juízo. Já os vaga-lumes faz muitos anos que não os vejo por aí voando e dando setas pelos caminhos. Coisa de cidade grande. Ah! que saudades do meu tempo de criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário