quinta-feira, 19 de junho de 2014

Jardim Ouro Verde, como você nunca viu (18/06/2014)


Durante minha passagem pelos jornais da cidade de Campinas, foram mais de 20 anos registrando fatos violentos na sua grande maioria ocorridos na periferia da cidade. Eu fazia muita coisa que realmente não desejava, mas trabalho é trabalho e eu estava ali para registrar os acontecimentos. Não foram poucas as vezes que algumas pessoas me perguntaram se eu tinha algum prazer em fotografar determinadas situações. Minha resposta era sempre a mesma: olha bem pra mim, se eu pudesse escolher pode ter certeza que este seria o último lugar que eu gostaria de estar. Sou filho de Campinas e tenho muito orgulho disso. Nunca me conformei em fotografar crimes, acidentes, prisões etc. Sempre achei linda minha cidade e tinha uma vontade gigante de mostrar Campinas uma diferente, assim do jeito que venho fazendo. Vi muitos bairros nascerem e se transformarem, como por exemplo o Ouro Verde na região dos DICs. Olha ele aí, lindo como você nunca viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário