segunda-feira, 17 de março de 2014

Vias de fato ( 30/04/1998)











Tenho muitas fotografias que quando as pessoas veem, o comentário é inevitável: "pô Bassan que sorte, você é largo, só acontece com você, etc". Eu não acredito nessas coisas, prefiro crer que eu estava nesses lugares preparado, justamente para registrar o momento. Por exemplo: Nos anos 90 íamos muitas vezes em bancos para fotografar as filas dentro das agências. Certa vez, mais precisamente 30 de abril de 1998, eu estava indo à caixa econômica ali na rua Dr. Quirino esquina com a rua Tomás Alves solicitar a autorização ao gerente para registrar as pessoas na fila. Ao chegar ao banco me assustei,  dois caras estavam saindo da agência literalmente na porrada. Precisei até dar um pulo para trás para não ser atingido pelos socos e pontapés, com a câmera nas mãos só tive o trabalho de apertar o dedo e ver até onde ia a "treta" dos valentões que chegaram as vias de fato. Aliás esse é o título das fotos. A briga começou dentro do banco e foi parar na rua como vocês podem ver. Quando chegou a turma do deixa disso, segui meu caminho, nem entrei na agência para fazer a foto da fila. O meu trabalho ali foi outro. Quando as pessoas dizem que sou um cara de sorte, dou de ombros e penso: sorte mesmo foi não levar nenhuma porrada. Bom dia para você que vai todo dia para a briga na moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário