sexta-feira, 28 de março de 2014

Uma longa viagem com a torcida da Ponte Preta para São José do Rio Preto (1998)









Em 1998, fui pautado junto com o repórter Gilson Rei para acompanhar a torcida da Ponte Preta que jogaria, na cidade de São José do Rio Preto, com o América. Precisando ganhar para subir para a série A, o time de Campinas acabou derrotado por 2 x 0. Com o resultado, a Ponte Preta permaneceu na segunda divisão e só subiu no ano seguinte.
Foi uma longa viagem de Campinas até a cidade de São José do Rio Preto. Quem conhece a torcida da Ponte sabe do que estou falando. Foram tantas abordagens da Policia Militar nos ônibus que levavam a torcida da Ponte, que uma viagem que duraria 4h, demorou pelo menos 8h para chegarmos até o destino. Se eu tivesse fotografado tudo que aconteceu e tudo que vi naquela noite, certamente teria torcedor da Ponte preso até hoje por vários motivos. Lembro que em uma das abordagens da Policia Militar quando eles pediram pra que todos descessem do ônibus para  revistarem o coletivo a procura de drogas, ficávamos todos esperando em pé com as mãos na cabeça e passavam por revista. Com a câmera fotográfica na mão e crachá do Correio Popular, eu disse ao policial que estava acompanhando a torcida para uma matéria e teria que fotografar essa abordagem. A resposta foi: cala tua boca vire de costas e continue com as mãos na cabeça, aqui você não é nada, aqui quem faz ou deixa de fazer sou eu, entendeu? Como já disse nem a torcida e nem a Policia colaboraram para que eu tivesse mais imagens. A música que ficou em minha cabeça e que a torcida da Ponte canta até hoje é: "uh fudeu a macacada apareceu!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário