sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Contas a pagar


Quando as pessoas vêem uma foto de bandido estampando no jornal,  nem imagina o estresse que é para conseguir fazê-la. Já tive alguns problemas com presos dentro de delegacias, umas engraçadas e outras nem tanto, Vou contar um exemplo de caso engraçada que aconteceu em uma delegacia de Hortolândia, que não é o da foto que ilustra esse post. Entro no DP tem um cara sentado no chão e algemado. Pergunto para os tiras qual era a ocorrência, o policial nem fala apenas mostra com a cabeça o sujeito. Quando levanto a câmera o cara me lança essa: não vai fazer foto minha não seu "arrombado". Eu nem liguei, continuei fotografando e chegando perto do preso, e o cara abriu a caixa de ferramentas de palavrões falando um monte, até aprendi alguns que ainda não conhecia. Quando cheguei bem próximo dele falei o seguinte: "meu amigo eu não estou aqui porque quero, se pudesse escolher estava fotografando uma coisa muito melhor do que preso em delegacia, mas eu vim até aqui para te fotografar e vou fazer sua foto, aliás já fiz. Vamos fazer um trato? Você põe sua mão no rosto, ou a camiseta eu te fotografo e você não é reconhecido , estamos quites meu irmão? Melhor do que você ficar aí me xingando e sua foto vai sair bem de frente". O cara resmungou um pouco e colocou a camiseta no rosto. Fiz mais algumas fotos  e na verdade o jornal acabou nem usando. Quando estava saindo da delegacia o cara deu um grito lá do fundo "O fotógrafo" olhei para atrás e nem acreditei no que ouvi. "Brigadão mermão!" Fiz aquele sinal de paz e amor pro nóia e vazei da biqueira. O segredo nessas pautas é tratar os presos com respeito, porque um dia ele vai sair da cadeia e se você encontrá-lo na rua não vai  se lembrar dele, mas ele certamente vai lembrar de você Essa é mais uma da série histórias que vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário