quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cenas difíceis de esquecer (2011)





Durante minha trajetória, como repórter fotográfico, pelos jornais Diário do Povo, Correio Popular e Jornal Metro acompanhei, ví e registrei fotos que me marcaram.  Uma delas foi de um jovem que pulou de uma ponte. Eu estava descendo pela avenida José de Souza Campos e de repente o Helicóptero Águia da Policia Militar pousou em um terreno próximo ao antigo parque gráfico do Correio Popular para ainda tentar socorrer o rapaz. Imediatamente,  pedi ao motorista fazer o retorno e corremos ver o que tinha acontecido. O jovem resolveu dar fim à vida pulando da tal ponte. A cena que ficou registrada em minha memória e sempre irá me acompanhar foi de uma senhora que se aproximou do  corpo sem vida e colocou um evangelho no peito do rapaz, fez uma oração e saiu. Depois que ela se afastou fiz a foto muito constrangido. Também fiz uma oração e tomei meu rumo pensando o que teria acontecido para aquele jovem chegar ao ponto que chegou. Essa resposta eu nunca saberei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário