segunda-feira, 15 de abril de 2013

As sete maravilhas de Campinas


Catedral Metropolitana













Mercado Municipal







Escola Preparatória de Cadetes do exército










Lagoa do Taquaral






  
Estação Cultura









                                                               Jockey Club Campineiro















Torre do Castelo







Sete endereços que todos devem visitar em Campinas. São as maravilhas da cidade e poderia ter um monte de outras que caberiam nesse quesito sem nenhum problema. Mas oficialmente são apenas sete: Lagoa do Taquaral, Torre do Castelo, Estação Cultura, Jockey Clube, (prédio), Catedral Metropolitana, Escola de Cadetes do Exército e o Mercadão.
Tenho uma recomendação para cada um delas. Por exemplo: Catedral (tem que entrar e fazer uma oração com fé), Torre do Castelo (suba seus 90 degraus e lá de cima seja merecedor em contemplar toda a beleza da cidade), Lagoa do Taquaral (de pelo menos uma volta caminhando ou correndo para ver suas cores e sua grandeza), Estação Cultura (embarque no vagão da saudade daquela estação maravilhosa e lembrar com carinho de uma Campinas que ficou para atrás), Escola de Cadetes do Exército (assista pelo menos uma vez  a formatura dos novos oficiais da Academia dos Agulhas Negras. Um espetáculo inesquecível dentro de um dos prédios mais lindos de Campinas), Mercadão (sentir os seus cheiros não é uma obrigação é um dever, além de observar as pessoas) e por último e não menos importante e lindo ,  o prédio do Jockey Clube. Ele fica na praça Bento Quirino, que alguns preferem chamar  praça 
 do chopp…entendeu?  É sentar nessa praça tomar um chopinho e admirar toda aquela beleza de construção, um verdadeiro show de arquitetura. Fazendo todo esse roteiro, no mínimo você vai gostar ainda mais de Campinas. Mas não mais do que eu. Minha homenagem a cidade com algumas fotos dessas maravilhas. Parabéns Campinas pelos 239 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário