domingo, 27 de janeiro de 2013

Não adianta chorar



Desde o dia 07 de Agosto de 2009, São Paulo é o primeiro estado brasileiro a proibir o fumo em lugares fechados. Muitas pessoas deixaram de fumar por conta dessa lei e muitas outras também o farão. E parece que deu mesmo certo. Lembro dos comerciais na televisão que associavam o tabagismo com esporte e ao sucesso. Quem não se lembra da marca Hollywood? Ou como se dar bem na vida com a famosa lei de Gerson (Faça como eu, leve vantagem você também), da marca Vila Rica, assim como outras.
Com os espaços para fumantes se reduzindo cada dia mais,  a lista de ex-fumantes cresce.
Fui fumante por 33 anos e há 14 anos deixei o vício, graças à minha filha que sempre pedia para que eu parasse. Antigamente, fumar era quase que uma obrigação social, hoje é anti-social. O próximo desafio, não só de São Paulo como de todo Brasil, é em relação a beber e dirigir. Nunca saí do País mas ouço dizer que em países como a Nova Zelândia por exemplo, onde a lei vigora.  Se o cara for pego dirigindo bêbado,  perde o veiculo, é preso e responde processo sem falar na multa.
Acredito que se o Brasil começar a punir dessa forma. Além de também ser um sucesso, essa lei  irá reduzirá o número de acidentes e mortes no transito. Sou muito a favor disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário